menu lateral

Eventos de 2017

9 de dezembro, sábado, às 11 horas
MAC USP Ibirapuera

O projeto Música no MAC consiste numa série de concertos e recitais no espaço do Museu promovendo a integração dos fenômenos visuais e sonoros, fundamentais para o prazer estético.

Com suas marimbas, tambores, caixas de madeira, pandeiros e bongôs, o grupo Percussivo USP vai apres

Viva arte!

1 de dezembro, sexta-feira, às 10h
Responsável: Andrea Amaral Biella - educadora MAC USP

Destinado a profissionais da saúde e educadores sociais, o encontro apresenta as ações do programa Viva Arte! e alguns dos resultados obtidos junto ao seu público: usuários de unidades de CAPS e CECCO ou de ONGs. Estima-se, deste modo, que novos participantes de instituições da saúde ou sociais venham a freque

25 de novembro, sábado, às 11 horas
MAC USP Ibirapuera

O projeto "Música" consiste numa série de concertos e recitais no espaço do Museu promovendo a integração dos fenômenos visuais e sonoros, fundamentais para o prazer estético.

Neste concerto de novembro, a Camerata OSUSP apresenta As Quatro Estações, obra-prima

11 de novembro, sábado, das 10h30 às 13h

Responsável: Andrea Amaral Biella - educadora MAC USP

O programa proporciona momentos de integração entre crianças, jovens e seus acompanhantes adultos – familiares ou amigos – através de atividades lúdicas e gratuitas motivadas pelas exposições em cartaz no MAC USP.

É mesmo necessário?

A parti

28 de outubro, sábado, às 11 horas
MAC USP Ibirapuera

O projeto "Música no MAC" consiste numa série de concertos e recitais no espaço do Museu promovendo a integração dos fenômenos visuais e sonoros, fundamentais para o prazer estético.

No próximo concerto, dia 28 de outubro, a Camerata OSUSP - Orquestra Sínfônica da USP - traz ao Museu um Quinteto de Sopros for

28 de outubro, sábado, às 11 horas

No próximo concerto, dia 28 de outubro, a Camerata OSUSP - Orquestra S&i

28 de outubro, sábado, das 10h30 às 12h30

Tintas em movimento

30 de setembro, sábado, às 11 horas

Orquestra Sinfônica da USP

Apresentação de Música de Câmara com integrantes da OSUSP inaugura uma série de três concertos programados ainda para este ano. No programa, obras dos compositores François Devienne (França) e Wolfgang Amadeus Mozart (Áustria).

16 de setembro, sábado, das 10h30 às 12h30

Nós que escolhemos!!!

30 de setembro, sábado, às 11 horas

Orquestra Sinfônica da USP

26 de agosto, sábado, às 11 horas
MAC USP Ibirapuera

Coro de Câmara COMUNICANTUS apresenta:

¡¡¡ LORCA !!!

O programa apresenta três olhares composicionais não espanhóis sobre os poemas de Federico García Lorca (1898-1936). O poeta que explorou temas como a dor, o amor e a morte, mas também as cores, sons e

19 de agosto, sábado, das 10h30 às 12h30

Tintas em movimento

Conexão Animal: histórias de gato e rato

4 de julho, terça-feira, das 10 às 12 horas – MAC USP
5 de julho, quarta-feira, das 10 às 12 horas – MZ USP

Com o tema Histórias de gato e rato o Museu de Arte Contemporânea e o Museu de Zoologia, ambos da USP, oferecem uma atividade gratuita para famílias integrando dois de seus programas educativos: o Interar-te, do MAC USP e o Interação Animal, do MZ USP. No MAC USP serão visitadas e

Interar-te: Famílias no Museu

24/6, sábado, das 10h30 às 12h30 Responsável: Andrea Amaral Biella - Educadora MAC USP

“Venerável público: o circo... chegou!”

Nesta edição do programa as

MAC na Virada Cultural

O MAC realizará quatro eventos na Virada Cultural 2017.

20/5, sábado, das 20 às 22h
O céu do MAC - Grupo de Astronomia Sputnik*

Não é necessária inscrição prévia.

O grupo de astronomia Sputnik, orientado pelo prof. Mikiya Muramatsudo do Instituto de Física da USP, vai orientar a observação do céu e da cidade a partir do terraço do MAC, além de mostrar expe

Interar-te: Famílias no Museu

29 de abril, sábado, das 10h30 às 13h Responsável: Andrea Amaral Biella - educadora MAC USP

Nossa cidade
Nesta edição do programa as famílias conhecerão a obra

21 de abril, sexta-feira, das 14h30 às 17 horas

Arte Brasileira: Estética e Política

No feriado nacional de 21 de abril, que homenageia Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira, visitaremos à exposição Visões da Arte no Acervo do MAC USP 1900-2000 abordando obras de artistas brasileiros cujos temas perpassam por questõ

Interar-te: Famílias no Museu

18 de março, sábado, das 10h30 às 12:30 Responsável: Andrea Amaral Biella - educadora MAC USP

O que sua roupa diz sobre você?
Na exposição

Arte Diálogo

11 de março, sábado, das 14h30 às 17 horas Responsável: Evandro Nicolau - Educador MAC USP

Anita Malfati – 100 anos da exposição de 1917