O fascismo, os intelectuais e a política cultural
Angelo D’Orsi
A política cultural da Itália fascista no Brasil:
O soft power de uma potência média em terras brasileiras (1922-1940)
João Fábio Bertonha
Classicismo, Realismo, Vanguarda: Pintura Italiana no Entreguerras no Acervo do MAC USP
Ana Gonçalves Magalhães
Trabalho de Alimentação do Banco de Dados do Acervo do MAC USP - Obras Italianas nas Coleções Francisco Matarazzo Sobrinho e Francisco Matarazzo Sobrinho e Yolanda Penteado
Andréa Cortez Alves
El Futurismo Italiano y sus Ecos Latinoamericanos
Mario Sartor
Para além do futurismo: poéticas de Gino Severini no acervo MAC USP
Renata Dias Ferraretto Moura Rocco
Comunicação Gráfica Futurista e Seus Reflexos
no Brasil
Vanessa Beatriz Bortulucce
1922-1930 e o abstracionismo
Zeno Birolli
Estratégias monumentais nos anos 1930
Silvia Bignami
Entre Quattrocento e Novecento: Piero della Francesca, Pio Semeghini e Fulvio Pennacchi
Neville Rowley
Piccola Italia: os italianos da Companhia Cinematográfica Vera Cruz
Ana Carolina de Moura Delfim Maciel
IAC/MASP, uma escola futurista em São Paulo
Ethel Leon
Carlo Cardazzo. As origens de sua coleção
e da Galleria del Cavallino
Sileno Salvagnini
Arte e propaganda: a identidade do regime
nas mostras de arte no exterior, 1935-1937
Chiara Fabi
Sarfatti y Venturi, dos críticos italianos en la trama del arte moderno argentino
Cristina Rossi
“O nosso pensamento sobre Lionello Venturi”
e o 2o Congresso Nacional de Críticos de Arte
Ana Cândida de Avelar
Rua Brera n. 16. A galeria de Pietro Maria Bardi
Paolo Rusconi
1946! Por que Pietro Maria Bardi decide deixar
a Itália e partir para o Brasil?
Viviana Pozzoli
Breve comentário sobre o papel de Pietro Maria Bardi e a fundação do MASP
Eugênia Gorini Esmeraldo
Pietro Maria Bardi no Brasil: história, crítica
e crônica de arte
Luciano Migliaccio
Teatro e Museografia em Lina Bo Bardi. Entre Itália e Salvador
Carolina Leonelli
Pietro Maria Bardi, Quadrante, e a Arquitetura
da Itália Fascista
David Rifkind
Projeto histórico e expografia em Design no Brasil: História e Realidade
Ana Luisa Ribeiro
O MASP, os Bardi e o design no Brasil
Milene Soares Cara