menu lateral

Programação Música no MAC / 2017

26 | agosto
¡¡¡ LORCA !!!
O programa apresenta três olhares composicionais não espanhóis sobre os poemas de Federico García Lorca (1898-1936). O poeta que explorou temas como a dor, o amor e a morte, mas também as cores, sons e paisagens da Andaluzia, tem inspirado as mais distintas expressões musicais. Os poemas surgem da música andaluza e, pelas obras do repertório coral internacional, voltam em novas criações inspiradas pelo lirismo de Lorca. No programa, obras de Castelnuovo-Tedesco (Itália), Einojuhani Rautavaara (Finlândia) e Marco Antonio da Silva Ramos (Brasil).
>> Mais informações.

30 | setembro
Orquestra Sinfônica da USP
Apresentação de Música de Câmara com integrantes da OSUSP inaugura uma série de três concertos programados ainda para este ano. No programa, obras dos compositores François Devienne (França) e Wolfgang Amadeus Mozart (Áustria).
>> Mais informações.

28 | outubro
Orquestra Sinfônica da USP - Camerata
A Camerata OSUSP - Orquestra Sínfônica da USP - traz ao Museu um Quinteto de Sopros formado por Eduardo Flores (fagote), Eduardo Napolitano (clarinete), Gizele Sales (oboé), Paula Manso (flauta) e Vitor Ferreira (trompa), revelando algumas das muitas possibilidades desses instrumentos em obras dos séculos XIX e XX.
>> Mais informações.

25 | novembro
Orquestra Sinfônica da USP - Camerata
Neste concerto de novembro, a Camerata OSUSP apresenta As Quatro Estações, obra-prima de Antonio Vivaldi (1678-1741), ao lado de peças do acervo do Museu de artistas como Maria Martins, Angelo Venosa, Caciporé Torres, Nina Pandolfo, Eduardo Diaz Yepes e Sofu Teshigahara, entre outros.
>> Mais informações.

9 | dezembro
Grupo Percussivo USP
Com suas marimbas, tambores, caixas de madeira, pandeiros e bongôs, o grupo Percussivo USP vai apresentar peças de autores contemporâneos ao lado de obras do acervo do Museu de artistas como Maria Martins, Angelo Venosa, Caciporé Torres, Nina Pandolfo, Eduardo Diaz Yepes, Sofu Teshigahara e Marino Marini, entre outros, integrando os ruídos dos pedestres e veículos das vias do entorno numa interseção entre a cidade, a música e as artes visuais.
>> Mais informações.

<< Voltar


Localização

Contato


Crédito | Conteúdo