menu lateral

Sérgio Carvalho

Formou-se em cravo na classe de Helena Jank, em 1992, pelo Instituto de Artes da UNICAMP. Aperfeiçoou-se com a cravista Maria Lúcia Nogueira e estudou órgão com Elisa Freixo.
Participou de festivais e oficinas, dentre os quais os de Campos do Jordão (1985), Curitiba e Rio de Janeiro (1989), Buenos Aires e Stuttgart (1997), além de diversos "masterclasses" de cravo e órgão. Na década de 1990 foi cravista e organista convidado pela Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo e na década seguinte pela Orquestra Sinfônica do Estado (OSESP).
Como solista, atuou na Orquestra da Sociedade Bach de São Paulo, na Orquestra de Câmara da UNESP, na Orquestra de Câmara da ECA-USP (OCAM) e na Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP).
Desde 2009 é intérprete e curador da série "Bach: tema e contratema" apresentada mensalmente no Espaço Cachuera!, em São Paulo. Em 2015 completou o doutorado pelo Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da USP. É pianista e professor no Coral da Universidade de São Paulo (CORALUSP). >



<< Voltar


Localização

Contato

Ouvidoria

Crédito | Conteúdo