menu lateral

14 de setembro de 2019, Sábado, às 11h30
MAC USP

CORALUSP Grupo AZUL

Fundado em 1967 pelo maestro Benito Juarez e José Luiz Visconti, o coral era formado por alunos das unidades da Escola Politécnica e da Faculdade de Enfermagem. No mesmo ano, o "Coral Universitário Poli-Enfermagem" recebe o nome de "Coral Universidade de São Paulo - CORALUSP". Em 1971, incorpora- se à Reitoria da Universidade de São Paulo. Em atividade constante desde sua fundação, hoje é formado por 15 coros, 1 oficina coral, 7 regentes, 6 orientadores de técnica vocal e por volta de 560 coralistas, que se apresentam para públicos variados dentro e fora da Universidade. O CORALUSP construiu em seus 50 anos uma trajetória que possui reconhecimento nacional e internacional, contando com apresentações nos Estados Unidos, África, Europa e Argentina em seu currículo.

Faz parte do quadro da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo - PRCEU/USP, e foi contemplado por programas internacionais e internacionais. Desde 2018 apresenta-se no MAC USP regularmente com um repertório eclético abrangendo do popular ao erudito.

Regência, piano e arranjos: André Juarez
Duração prevista: 50 minutos