menu lateral

A Torre Eiffel em São Paulo: Tarsila colecionadora

3 de maio, 19 horas

Aracy Amaral apresentará diversos aspectos da pintura de Robert Delaunay e Regina Teixeira de Barros falará sobre a coleção que Tarsila do Amaral formou na década de 1920, com obras de artistas da Escola de Paris. Em seguida o público será convidado a visitar as obras presentes na exposição Visões da Arte no Acervo do MAC USP 1900-2000 onde poderão formular perguntas às palestrantes.

Evento gratuito, sem necessidade de inscrição prévia

Aracy Amaral é Pesquisadora, ex-diretora da Pinacoteca do Estado e do Museu de Arte Contemporânea da USP, professora titular da FAU USP, historiadora e curadora. Tem publicado livros e ensaios sobre arte brasileira e latino-americana. Em particular sobre o modernismo no Brasil e arte contemporânea. Reside e trabalha em São Paulo.

Regina Teixeira de Barros é doutoranda do Programa de Pós-graduação Interunidades em Estética e História da Arte da USP. Entre 2006 e 2008 coordenou a equipe de pesquisa do Catálogo Raisonné Tarsila do Amaral e foi responsável pela coordenação editorial da publicação. Em 2017 recebeu o Prêmio de Melhor Exposição Nacional da APCA pela exposição Anita Malfatti: 100 anos de arte.

Informações
(11) 3091.3559

MAC USP - Avenida Pedro Ãlvares Cabral, 1301



MAC no Facebook    

Crédito | Conteúdo