menu lateral

Atividades educativas do MAC na campanha "Sonhar o Mundo 2018"
12 e 15 de dezembro
MAC USP Ibirapuera

12 de dezembro, quarta-feira, 14h30 às 16h30
Mulheres no acervo do MAC

Visita às exposições do MAC focada em produções de mulheres artistas e na representação do feminino na arte. O percurso prevê a observação de obras desde a modernidade até a contemporaneidade, em diálogo entre os participantes. Esse tema: presença e protagonismo feminino na arte em museu cria pontes e oportunidades para reflexões sobre pautas atuais e necessárias em diversos âmbitos.

Educadora Maria Angela Serri Francoio e bolsistas do PUB (Programa Unificado de Bolsas), Gabriela Melo e Marisa Laurentino.


15 de dezembro, das 10 às 12 horas
Dra. Nise, CECCOs e Museus: uma possibilidade de sonharmos o amanhã

Palestra com a educadora Andrea Amaral Biella (MAC USP), responsável pelo programa educativo >em>Viva Arte!: Bem-estar Social e Saúde no Museu e Cláudia Pulchinelli, terapeuta ocupacional, com ação voltada à Saúde Mental e à arte, trabalhadora de CECCO (Centro de Convivência e Cooperativa) na cidade de São Paulo.


#Sonhar O Mundo 2018
"70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos"

10 a 16 de dezembro | 2018

#SonharoMundo √© uma iniciativa que articula e mobiliza os museus para quest√Ķes relacionadas aos Direitos Humanos e que parte do pressuposto de que eles devem atuar como instrumentos de transforma√ß√£o social. A iniciativa reconhece que os museus contribuem para a forma√ß√£o de uma mentalidade coletiva, sensibilizando para a solidariedade, o respeito √† diversidade cultural, o combate ao preconceito, √† discrimina√ß√£o e √† viol√™ncia.

Acesse a programação completa do evento em http://www.cultura.sp.gov.br/sonharomundo/

Localização

Contato


Crťdito | Conteķdo