menu lateral

ARTE + PERTO

26 de novembro, sábado, das 10 às 12h30 e das 14 às 17h30
Responsável: Andrea Amaral Biella (educadora MAC USP)

O programa promove encontros de formação continuada a educadores, com leitura de obras das exposições em cartaz no MAC USP e atividades práticas e reflexivas. Esta abordagem visa a compreensão dos procedimentos, linguagens, técnicas e poéticas dos artistas, por meio da experiência com as obras no Museu.

Arte da América Latina: Tão Longe, Tão Perto!

A exposição Vizinhos Distantes: Arte da América Latina no Acervo do MAC USP será o foco da programação, que constará da palestra “Identidades latino-americanas entre as artes e a política", com Ricardo Streich (Mestre em História Social- FFLCH USP) e de oficinas a partir de obras dos quatro eixos da exposição: conceitual, construtivo, identitário e onírico.

Sobre o palestrante convidado:
Ricardo Neves Streich é Bacharel, Licenciado e Mestre em História pela Universidade de São Paulo. Realizou pesquisa nas áreas de História Política e História Intelectual da América Latina. Tem como interesse os debates identitários ocorridos no continente durante o século XX e suas implicações políticas.

Público: professores, educadores e alunos de licenciatura.

Vagas: 20 (por ordem de inscrição)

Inscrições até 25 de novembro pelo e-mail edumac@usp.br

Informações: (11) 2648.0258