menu lateral

Histórias da Arte para crianças: entre livros e obras
5 de dezembro, sábado, das 11 às 12h30
MAC USP Ibirapuera
Responsável: Renata Sant’Anna (educadora MAC USP)

A 6ª Virada Inclusiva, coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, incentiva e possibilita que pessoas com e sem deficiência possam estar juntas em ações inclusivas nas ruas, praças, parques, museus, teatros, salas, metrô, e todos os espaços possíveis. O MAC USP participa da Virada com o programa Histórias da Arte para crianças: entre livros e obras, que tem como objetivo apresentar as exposições do MAC para as crianças a partir da observação das obras presentes nas mostras e por meio da leitura de livros e atividades práticas relacionadas ao tema de cada encontro.

Na Casa com Vallauri

Em um encontro na exposição A Casa serão apresentados os trabalhos de Alex Vallauri, considerado o pioneiro do graffite no Brasil: o primeiro a deixar suas imagens carimbadas nas paredes de São Paulo. Depois de uma visita a “cozinha de Vallauriâ€, com geladeira, fogão e pia grafitados pelo artista a experiência com a obra do artista será ampliada por meio da leitura do livro Já era, jacaré – um rolê pelo graffiti de Vallauri (Renata Sant’Anna, Editora Olhares, 2013) e de uma atividade prática relacionada ao trabalho do artista.

Atividade gratuita, indicada para crianças de 7 a 10 anos, acompanhadas por um adulto
15 vagas
Haverá tradução em LIBRAS com apoio da DERDIC (Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação) - Fundação São Paulo / PUC-SP.

Inscrições até 27/11 pelo email edumac@usp.br por ordem de inscrição.

Informações: 11 2648.0258

MAC USP Ibirapuera



MAC no Facebook    

Crédito | Conteúdo