menu lateral

Viva arte!
28 de abril a 24 de novembro, sextas-feiras, das 14h às 17h Responsável: Andrea Amaral Biella - educadora MAC USP

Formação continuada para profissionais de saúde e educadores sociais no MAC USP - entre territórios, saberes e práticas na São Paulo multicultural

Viva Arte! é um programa de inclusão socioeducativa e cultural da Divisão Técnico-científica de Educação e Arte do MAC USP, que tem por objetivo aproximar da linguagem das artes visuais e do Museu, populações adultas socialmente excluídas desse universo, assim como profissionais de instituições de saúde ou social. Neste curso, de formação continuada para profissionais de saúde e educadores sociais, serão conceituados aspectos do multiculturalismo e da migração sob diferentes motivações, além de discutir as produções de artistas estrangeiros no país, assim como a representação de migrantes através das exposições em cartaz no MAC USP e demais exposições pela cidade de São Paulo no decorrer do ano letivo. Buscar-se-á uma melhor compreensão das produções artísticas através da experiência, por meio de atividades práticas e reflexivas.

Público: Educadores sociais e profissionais da Saúde (que atuem em centros de reabilitação com oficinas de terapia ocupacional ou programas de economia solidária).

Vagas: 15 (por ordem de inscrição)

Atividade gratuita.

Inscrições: 11 a 28 de abril, por email – cursosmac@usp.br – ou presencialmente na Secretaria Acadêmica do Museu, à Rua da Praça do Relógio, 160-A, Cidade Universitária.

Informações: (11) 3091.3559



MAC no Facebook    

Crédito | Conteúdo