MAC no Facebook    

menu lateral

Interar-te - Programação 2022

Coordenação: Andrea Amaral Biella (educadora - MAC USP)

O programa Interar-te proporciona momentos de integração entre crianças, jovens e seus acompanhantes adultos - familiares ou amigos - através de atividades lúdicas motivadas pelas exposições em cartaz no MAC USP.

26 | março
Poucas formas, muitas composições
Você já observou azulejos? Eles podem estar nas casas, em construções para uso público e até na fachada de prédios. Alguns formam diferentes composições de acordo com o modo em que são colocados. A obra Lembrança de Brasília, do artista Laércio Redondo, faz parte da exposição Lugar-comum (Ato I) e nela Laércio utiliza formas de azulejos criados por outro artista, Athos Bulcão. Vamos conhecer esta obra e um pouco da arte da azulejaria de Bulcão em Brasília, para depois produzirmos um painel coletivo no ateliê do MAC USP?

30 | abril
Como surgiu o sol?
Você já se perguntou como surgiu o sol? O universo ou a humanidade? Esses temas têm sido imaginados desde antigamente sob diversas perspectivas, por diferentes culturas. A obra Coaraci/ O Sol, do artista pernambucano Vicente do Rego Monteiro, presente na exposição Projetos para um cotidiano moderno no Brasil, 1920-1960, representa uma personagem de um mito de criação, além de conhecimentos e festividades dos diferentes povos indígenas amazônicos. Quais mitos você conhece? Vamos conversar sobre esse tema e depois criar, em família, imagens de seres que habitam o imaginário mitológico que conhecemos em nossa cultura?

21 | maio
Especial com o artista Fernando Limberger
Uma obra de arte pode ser viva? Na exposição Zona da Mata, a obra Paisagem reflexa: Ibirapuera, dois tempos (2021) é composta por dois canteiros com espécies de plantas da região do Parque Ibirapuera, onde está localizado o MAC USP. Nesse dia, o artista Fernando Limberger estará conosco e explicará por que, apesar de serem espécies da mesma região, ele as dividiu em "dois tempos". Depois, o artista convidará as famílias para uma oficina-caminhada de observação e coleta de sementes das espécies vegetais do museu e seu entorno.

Voltar



MAC no Facebook    

Crédito | Conteúdo