28 SET 2013 - 3 MAI 2015
Entrada Gratuita

Fronteiras Incertas:
arte e fotografia no acervo MAC USP


Caro visitante,

O educativo do MAC USP concentra-se na formação de público em arte contemporânea tendo como referência o acervo do museu. As ações são oferecidas aos diversos visitantes em um conjunto de programas tais como: ateliês para a Terceira Idade, oficinas para Famílias, cursos de Difusão Cultural para a comunidade, atividades com livros, jogos e materiais lúdicos para crianças, formação de professores e multiplicadores em arte contemporânea, visitas educativas para grupos, entre outros.

Para esta Sede do MAC USP foram pensados núcleos educativos intitulados Educação e Arte , que tem por intuito acolher o público visitante em um local contíguo às salas de exposição do Museu. Estes espaços, além de encontros e atividades em arte e educação, também possibilitam momentos de reflexão e fruição da sua visita ao MAC USP.

Nas exposições do quarto andar Fronteiras Incertas: Arte e Fotografia no Acervo do MAC USP e Leon Ferrari - Lembranças de Meu Pai estão obras de caráter experimental que utilizam estratégias de edição e montagem, a partir de meios como a fotografia, a heliografia, a fotocópia, e diversas outras técnicas de manipulação de imagens. Nestes espaços educativos, a companhado por nossos educadores, você poderá experimentar um pouco da produção, reprodução e manipulação de imagens.

Bem vindo!

Para saber mais sobre a Divisão de Educação e Arte do MAC USP consulte nosso site: www.mac.usp.br





© 2013 Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo