menu lateral

Coordenação
Andrea Amaral Biella (educadora - MAC USP)

O programa Interar-te proporciona momentos de integração entre crianças, jovens e seus acompanhantes adultos - familiares ou amigos - através de atividades lúdicas motivadas pelas exposições em cartaz no MAC USP.

19 | janeiro
Dando asas à imaginação
Pássaro voando, linoleografia de France Mihelic, integrante da exposição Um outro acervo do MAC USP, será ponto de partida para uma oficina sobre gravura com os participantes.

23 | março
Que lugar é esse?
Sala de espera, instalação de Carlito Carvalhosa no Anexo Original da Nova Sede do MAC USP, será ponto de partida para a construção de um jogo coletivo com os participantes.

20 | abril
Tenso
A obra Sem título mas com amor , de Ernesto Neto, integrante da exposição O Tridimensional no Acervo do MAC: Uma Antologia, será  ponto de partida para uma oficina onde serão realizados projetos de tridimensionais com os participantes.

25 | maio
Hoje estou assim
Obras de Marc Chagall, Amedeo Modigliani e Albano Afonso, em exibição na exposição o Agora, o Antes, uma síntese do acervo MAC USP , serão ponto de partida para uma oficina sobre autorretrato que contará com jogos e brincadeiras para uma reflexão sobre a auto imagem dos participantes.

22 | junho
Quem pesca o seu peixe?
A pintura Pescadores , de Di Cavalcanti, integrante da exposição Di Humanista , será tema de uma visita à exposição e oficina com as famílias.

11 | julho
Férias no MAC: Brincando de espião
Investigar obras de arte observando-as de perto, anotando, registrando e apresentando suas descobertas para os demais participantes será um jeito gostoso e divertido de aprender sobre arte contemporânea.

28 | setembro
Paisagens da memória: entre a caipira e a da capital
Diferentes paisagens, valores e costumes guardados na lembrança pelos adultos serão confrontados e discutidos com crianças e jovens a partir de obras da exposição José Antônio da Silva Em Dois Tempos. Depois, em uma oficina, as famílias vão compartilhar as representações dos diferentes modos de vida.

12 | outubro
Isso é coisa de criança. Será?
Depois de visitar a exposição Os Volpis do MAC, com atenção especial às obras Mané Gostoso, Carnaval Infantil de Cananeia, Carrinho de Sorvete e Cadeirinha, os participantes vão conversar sobre o brincar e o curtir a infância e participar de uma oficina de confeccção de brinquedos e brincadeiras em família.

26 | outubro
De coleção em coleção – escolher, organizar, guardar, mostrar, trocar
As diferentes coleções, atuais ou do passado, serão tema para uma conversa sobre este hábito que levou à formação de museus e bibliotecas. Depois, uma visita lúdica à exposição Classicismo, Realismo, Vanguarda: Pintura Italiana no Entreguerras aproximará os visitantes de uma parte da história das coleções do MAC USP.

30 | novembro
Trânsito x transitar: cidade para carros ou pedestres?
A obra Passarela, presente na exposição León Ferrari: Lembranças de meu Pai, será motivo para uma conversa com as famílias sobre a mobilidade urbana em grandes cidades como São Paulo. Depois, uma oficina sobre a repetição de formas e sua saturação no espaço finalizará o encontro.

Voltar

Localização

Contato


Crédito | Conteúdo