menu lateral

Coordenação
Andrea Amaral Biella (educadora - MAC USP)

O programa Interar-te proporciona momentos de integração entre crianças, jovens e seus acompanhantes adultos - familiares ou amigos - através de atividades lúdicas motivadas pelas exposições em cartaz no MAC USP.

25 | fevereiro
Isso tem forma de quê?
As famílias irão conhecer e discutir sobre o que pode ter motivado as diferentes formas observadas nas obras de Maria Martins, Angelo Venosa e Henry Moore, presentes na exposição O Tridimensional no Acervo do MAC: Uma Antologia. Em seguida, participarão de uma oficina para criarem suas próprias formas tridimensionais.

31 | março
No mundo da imaginação: inquietações, contradições e muitos seres esquisitos
As obras de Marcelo Grassmann, integrantes da exposição Modernismos no Brasil , serão ponto de partida para uma oficina de xilogravura com os participantes. É recomendável um acompanhante adulto por criança de 5 a 12 anos.

21 | abril
Risco não é rabisco
Desenhos de corpos nas obras de Di Cavalcanti e Caciporé Torres, integrantes da exposição Modernismos no Brasil, serão motivo para uma oficina de desenho de observação de pessoas.

19 | maio
Entre mares
O mar será o tema de uma oficina à partir da visita às obras de Pancetti e Goeldi na exposição Modernismos no Brasil e de Sandra Cinto na exposição Doações Recentes.

16 | junho
E se o céu não fosse azul? Eu poderia ser verde?
A observação das cores na representação da figura humana em pinturas de Anita Malfatti e Flávio de Carvalho, integrantes da exposição Modernismos no Brasil será ponto de partida para uma oficina de retratos.

14 | julho
Isso é o que lhe parece
A partir das obras de Kandinsky, Lèger, Davie e Soulages, presentes na exposição Modernismos no Brasil, a abstração será o tema do encontro e ponto de partida para uma oficina de pintura com os participantes.

18 | agosto
Multiplicando imagens e ideias
A instalação Festa na Casa da Rainha do Frango Assado, de Alex Vallauri, que pode ser vista na exposição MAC em Obras, será o ponto de partida para uma oficina sobre grafite com os participantes.

22 | setembro
Vazio tem forma?
Visita à obra de Franz Weissmann, presente na exposição O Tridimensional no Acervo do MAC: Uma Antologia, seguida de atividade prática para toda a família.

6 | outubro
Fazendo pose
Após visita às obras de Bruno Giorgi, Georg Brenninger e Pericle Fazzini, integrantes da exposição Um Outro Acervo do MAC USP, a representação do corpo humano será tema de uma oficina de escultura com as famílias.

24 | novembro
É o bicho!
A escultura Gato Persa, de Luciano Minguzzi, integrante da exposição Um outro acervo do MAC USP, será o ponto de partida para uma oficina sobre tridimensionais com os participantes.

Voltar

Localização

Contato


Crédito | Conteúdo