menu lateral

Coordenação
Renata Sant'Anna (educadora - MAC USP)

O programa têm como objetivo aproximar as crianças das obras de artistas contemporâneos brasileiros presentes no acervo do MAC, a partir da apresentação da vida e da produção dos artistas selecionados por meio da leitura de livros destinados aos leitores mirins, observação das obras no Museu e atividades práticas relacionadas ao processo criativo do artista.

19 | maio
Pablo Picasso
Visita à obra Figuras, de 1945, presente na exposição o Agora, o Antes: Uma Síntese do Acervo do MAC USP, com curadoria de Tadeu Chiarelli. Depois de conhecerem o livro Picasso, de autoria de Vivina de Assis Viana, Ed. Paulinas, as crianças serão convidadas a escrever uma nova história para a obra do espanhol Pablo Picasso.

29 | junho
José Antonio da Silva
Depois de conhecer as 41 obras da exposição José Antonio da Silva em Dois Tempos, com curadoria de Ana Magalhães, os participantes serão apresentados ao universo do artista por meio da leitura de seu livro Sou pintor, sou poeta (Kosmos Editora, 1991), que em versos conta a transformação de sua vida de trabalhador da lavoura no interior a pintor internacionalmente conhecido.

5 | outubro
Alfredo Volpi
A obra de Alfredo Volpi será apresentada ao público infantil a partir da leitura do livro Era uma vez três... , de Ana Maria Machado (Ed. Berlendis & Vertecchia Editores) e da visita à exposição Os Volpis do MAC , com curadoria de Paulo Pasta. Em seguida, as crianças participarão de uma atividade prática no espaço educativo ao lado da exposição.

23 | novembro
Julio Plaza
Poemóbiles é um livro do artista multimídia Julio Plaza em parceria com o escritor Augusto de Campos, onde poemas tomam forma ao serem manipulados pelo público. Após a leitura dos poemas e a visita à exposição Julio Plaza Indústria Poética os participantes irão realizar uma atividade de construção de um poema visual.

Voltar

Localização

Contato


Crédito | Conteúdo