menu lateral

Coordenação
Renata Sant'Anna (educadora - MAC USP)

O programa têm como objetivo aproximar as crianças das obras de artistas contemporâneos brasileiros presentes no acervo do MAC, a partir da apresentação da vida e da produção dos artistas selecionados por meio da leitura de livros destinados aos leitores mirins, observação das obras no Museu e atividades práticas relacionadas ao processo criativo do artista.

10 de novembro
Maria Martins
Escultora brasileira premiada em 1955 com o Prêmio Nacional de Escultura, na III Bienal de São Paulo, com trabalho presente na exposição Um outro acervo do MAC USP: Prêmios-Aquisição da Bienal de São Paulo, 1951-1963,. Na ocasião, será apresentado às crianças o livro O mistério da forma, de autoria de Kátia Canton, Ed. Paulinas.

24 de Novembro
História das Bienais
A exposição, a história e os prêmios da Bienal de São Paulo apresentados a partir do livro De Dois em Dois – Um Passeio pelas Bienais, de autoria de Renata Sant’Anna, Ed. Cosac & Naify (serão sorteados alguns exemplares). Os participantes irão receber "medalhas" para votarem nas obras que gostariam de premiar nas diversas categorias, como melhor escultura, pintura, gravura e desenho.

Voltar

Localização

Contato


Crédito | Conteúdo