menu lateral

Arte + Perto 2014
Coordenação: Andrea Amaral Biella (educadora - MAC USP)

Encontros de formação continuada de educadores, com atividades práticas, reflexivas e leituras de obras das exposições em cartaz no MAC USP, que visam a compreensão dos procedimentos, linguagens, técnicas e poéticas dos artistas, por meio da experiência.

6, 13, 20 e 27 | maio
Oficina de xilogravura
Série de quatro encontros práticos sobre xilogravura. O tema abordado será a representação do corpo humano, a partir de estratégias diversas: apropriação de imagens, desenhos de observação e de memória, em decorrência da exposição Vânia Mignone. Cenários.

9 | maio
Poemóbiles – Julio Plaza e Augusto de Campos
Sob orientação de Renata Sant'Anna, educadora do MAC USP, o encontro apresenta a obra Poemóbiles, de Júlio Plaza e Augusto de Campos, um livro em que poemas tomam forma ao serem manipulados pelo público. Após a leitura dos poemas e a visita à exposição Julio Plaza Indústria Poética os participantes irão realizar uma atividade de construção de um poema visual.

15, 16, 17 e 18 | julho
Pinturas Macias
Série de quatro encontros com oficina sobre tecido nas artes visuais, a partir de visita às obras de Leda Catunda presentes na exposição Pintura como meio: 30 anos depois.

5 | agosto
Oficina de câmara escura com lente
Visita à exposição Fronteiras incertas: arte e fotografia no acervo MAC USP será o ponto de partida para uma oficina de confecção de uma câmara escura, na qual os participantes observarão imagens ao redor pelos princípios da Física.

6, 13 e 27 | novembro
Impressões Compartilhadas - Oficina de carimbos
A partir da exposição Vânia Mignone – Cenários, os procedimentos de xilogravura serão abordados em três encontros procurando aproximar a linguagem da gravura da sala de aula.

Voltar

Localização

Contato


Crédito | Conteúdo