menu lateral

SIICUSP – Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP
22 de agosto a 30 de setembro de 2016
MAC USP Ibirapuera

O Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP – SIICUSP - é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais.

O SIICUSP, realizado anualmente, conta com a inscrição de cerca de 5.000 trabalhos referentes às diversas áreas de conhecimento científico e tecnológico. Todos os bolsistas dos Programas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica da USP (PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, RUSP e Santander) têm o compromisso de apresentar os resultados de suas pesquisas no SIICUSP. A inscrição de trabalho, na forma de artigo resumido, é gratuita a todos os participantes. Os inscritos selecionados participarão de sessões de apresentação e arguição oral (com apresentação em sala ou em exposição com pôster).

Neste ano de 2016, o SIICUSP será realizado em duas etapas, com vistas a contribuir para os processos de avaliação e formação dos estudantes envolvidos, por meio de uma maior participação de docentes, pesquisadores doutores,alunos de doutorado e pós-doutorado nos processos de avaliação. A 1ª.etapa do SIICUSP 2016 é no âmbito das unidades, e a dos Museus da USP (MAC, MAE, MP e MZ) acontecerá no dia 31 de agosto, manhã e tarde, na sala de aula 2 do MAE/USP. Nessa etapa interna, serão selecionados até três trabalhos para participar da 2ª. Etapa que ocorrerá nos dias 19 e 20/10/2016, no Centro de Difusão Internacional/USP.

Os selecionados farão uma nova apresentação de seus trabalhos, agrupados por grande área (Agrárias, Biológicas, Exatas e Humanas), avaliando também o trabalho de seus pares. Além das apresentações, os alunos participarão de atividades de formação em pesquisa, tais como workshops, palestras e debates com pesquisadoresconvidados.

Mais informações em www.prp.usp.br/siicusp
e-mail: cpq.mae@usp.br



MAC no Facebook    

Crédito | Conteúdo