28 MAI 2016 - 10 JUL 2016
Entrada Gratuita

 

Vesica Piscis | Laban em Fluxo


CIANE FERNANDES
CRISTAL

Cristal é uma imersão somático-performativa com participação do público, que acontece a partir de padrões de crescimento, de mudança ou padrões cristal. Este princípio foi inspirado na mutabilidade inerente às formas cristalinas das teorias de Rudolf von Laban. Em padrões cristal, determinados estados de des/reorganização somática reaparecem de modos semelhantes, porém em contextos diferentes e dilatados ou concentrados em outros movimentos novos, ao longo de processos que se renovam ao longo da vida. Assim, a partir da sintonia somática com/num ambiente fluido e curvo, integrantes do A-FETO revivem movimentos que evolvem em progressão geométrica cristalina, gerando variações imprevisíveis. 

Coerente com essa perspectiva em crescimento, inerente ao próprio movimento criativo, a obra é uma instalação-performance, que acontece continuamente durante os dias da exposição, como uma obra de tempo continuado, na qual o público não é apenas um visitante, mas pode também trazer suas contribuições cristal. Para tanto, os padrões sendo performados pelo A-FETO estarão disponíveis em formatos diversos para vivência e multiplicação do público, o qual poderá também contribuir com seus próprios padrões para que sejam vivenciados e explorados pelos performers do A-FETO.

Com o Coletivo A-FETO de Dança-Teatro
Direção: Ciane Fernandes
Paisagem sonora: Felipe Florentino
Criadores /performers: Alba Vieira, Carlos Alberto Ferreira, Ciane Fernandes, Felipe Florentino, Gabriel Lima, Lenine Guevara, Leonardo Paulino, LíriaMorays, Mariana Terra, Melina Scialom, NeilaBaldi, Patricia Caetano, Umberto Cerasoli Jr.
Instalação e assistência de produção: Felipe Florentino, Lenine Guevara, Leonardo Paulino, Mariana Terra, Patricia Caetano, Umberto Cerasoli Jr.
Figurino: Lenine Guevara, Leonardo Paulino, Melina Scialom
Produção executiva : Carlos Alberto Ferreira
Duração: Nos três dias da instalação,a partir das 14hs até o fechamento do museu.
Classificação indicativa: livre

 

 





© 2016 Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo