menu lateral

Programa Institucional de Pesquisa nos Acervos USP

Estão abertas as inscrições para o “Programa Institucional de Pesquisa nos Acervos USP”, de acordo com edital publicado pela Universidade de São Paulo no Diário Oficial em 24/01/2017. O programa visa fomentar pesquisas de pós-graduação realizadas por pesquisadores brasileiros e estrangeiros, em início de carreira, utilizando material de um dos quatro museus estatutários da USP, do Instituto de Estudos Brasileiros, da Biblioteca Mindlin ou, ainda, do Centro de Biologia Marinha.

Submissão de projetos ao Museu de Arte Contemporânea da USP:
Serão oferecidos três auxílios no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) cada pelo período de três meses. Os interessados em desenvolver pesquisas especificamente com os acervos do MAC USP deverão encaminhar propostas contendo:

1. Projeto de pesquisa em arquivo formato pdf.

2. Súmula Curricular do pesquisador (até três páginas)

O projeto de pesquisa deverá ter de 5 a 8 páginas contemplando os seguintes itens: introdução; objetivos/justificativa; acervo a ser pesquisado; cronograma de execução; previsão de divulgação dos resultados e bibliografia sucinta. Serão aceitos projetos redigidos em português, inglês e espanhol.

O prazo para submissão das propostas é dia 24 de Fevereiro de 2017 e o resultado será divulgado no dia 27 de Março de 2017. Para maiores informações e envio de propostas entrar em contato pelo endereço eletrônico: cpqmac@usp.br

OBS: a divulgação dessa chamada não dispensa a leitura na íntegra do edital publicado no D.O. em 24/01/2017 pelos interessados em encaminhar suas propostas.

Leia o edital aqui.

Localização

Contato


Crédito | Conteúdo