Alejandra Prieto
Ales Villegas
Catalina Bauer
Cristóbal Lehyt
Felipe Mujica
Francisca Benitez
Johanna Unzueta
Julen Birke
Marcela Moraga
Nicolás Rupcich
Rodrigo Canala
Tomás Rivas

>Home
Institucional
Contato

>Português
Español
English

A exposição Contaminações Contemporâneas pretende, através de um grupo de jovens criadores chilenos, todos pertencentes à geração dos anos 1980 e interessados em pesquisa e experimentações, revisar um tema da atualidade, dar a conhecer seus trabalhos e também criar laços de interlocução com seus pares fora de nossas fronteiras. A mostra conjuga distintas práticas artísticas que têm sido desenvolvidas pelos artistas convocados, a partir de suas percepções particulares e do tema da contaminação.

A contaminação causada exclusivamente pelo homem e gerada pelo acelerado crescimento das cidades acomete a sociedade contemporânea e afeta não somente o meio ambiente como a saúde e a qualidade de vida do ser humano. Na atualidade, a contaminação tem deixado de ser um problema local ou regional para converter-se em um problema global alarmante ao qual devemos prestar atenção.

O artista de hoje, cada vez mais envolvido com problemáticas de tipo social ou política, tira proveito do material e da oportunidade, que supõe um instante preciso, para a produção de sua obra ou para a abertura em direção ao terreno da exploração e pesquisa com o fim de despertar no espectador sensibilidades a problemas limites que afetam a sociedade contemporânea.

Esta exposição foi possível graças ao apoio do Ministério de Relações Exteriores do Chile e à colaboração do MAC-USP.

Home MAC USP Home DIE ECKE Home GOBIERNO DE CHILE